sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Graça

Graça significa receber algo que não somos dignos.
Sempre há promoções nos mercados: compre 4 e leve 5, por exemplo. Esse quinto produto é oferecido como "agrado", "dádiva".

A graça de D'us nos foi dada para alcançarmos a salvação, pois, você e eu não a merecemos por nós mesmos, não é?
Eu, por exemplo, acabei de ver, no Facebook, algumas pessoas que comemoraram a chegada de 2016 ingerindo bebidas alcoólicas. Eu por muitos anos fiz isso. Muitos mesmo. Mas, hoje não faço mais isso. Minha passagem de ano, como já comentei, foi na casa de um casal de amigos e o máximo que eu fiz foi tomar suco de uva, que não tem álcool.

Agora, abro meu coração para você, o que me habilita a julgar essas pessoas?
Qual o meu respaldo para ser juiz dos meus irmãos?
Sou "santo" para poder criticar e julgar?

É uma luta constante contra EU MESMO.
Diariamente preciso me lembrar que não sou perfeito. Antes, estou bem longe disso.
Mas, meu EU, que precisa da graça de D'us, busca os defeitos nos outros para se reafirmar.
Isso é triste, lamentável, mas, REAL.

Minha oração nessa tarde é para que D'us nos dê graça: a essas pessoas que deixaram um relacionamento puro e perfeito com o Senhor e, a mim, que sou o maior dos pecadores.

Ps. A graça de D'us está a nossa disposição, basta nos apropriarmos dela, reconhecendo que somos carentes e necessitamos da Sua ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário